Quinta-feira, 7 de Agosto de 2025

TJMG e Claro prorrogam até 2029 parceria para conciliação de conflitos

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e a Claro prorrogaram até abril de 2029 um termo de cooperação técnica focado na conciliação de reclamações envolvendo a operadora.

Essa parceria faz parte do projeto Núcleo Integrado de Justiça Multiportas (Nucleomulti) do TJMG, que promove métodos de solução de conflitos antes que se tornem processos judiciais, especialmente nos Juizados Especiais e Cejuscs de Belo Horizonte.

O objetivo é oferecer uma forma ágil e simples de resolver suas demandas sem a necessidade imediata de judicialização. Além da Claro, outras instituições como Itaú Unibanco e Unimed BH também são parceiras do Nucleomulti.

Segundo o desembargador Rogério Medeiros, do TJMG, a prorrogação da parceria reforça o compromisso com uma justiça mais acessível e resolutiva, baseada no diálogo e na cultura da paz.

“Mais do que a continuidade de um projeto bem-sucedido, a renovação dessa colaboração simboliza a maturidade institucional de um Judiciário que compreende que a paz social não se constrói apenas com sentenças, mas com escuta, empatia e diálogo”, defendeu Medeiros.

A juíza Raquel Discacciati Bello e Bianca Stancato Jubelino, da Claro, também destacaram os benefícios da iniciativa para a eficiência, humanização da Justiça e a busca por soluções amigáveis para os consumidores.

Compartilhe: