Telebras fecha contrato de R$ 263 milhões para fornecimento de internet em escolas públicas
A Telecomunicações Brasileiras (Telebras) fechou um contrato com a Entidade Administradora da Conectividade das Escolas (EACE) para a implementação e manutenção de pontos com conexão à internet em banda larga em escolas públicas da educação básica, no âmbito do “Projeto Aprender Conectado”. O contrato prevê vigência de 24 meses para cada ponto ativado, e tem o valor estimado de até R$ 262,88 milhões.
Em comunicado, a Telebras destacou que o valor final do contrato é variável e diretamente proporcional ao volume de pontos de conexão satelital (GESAC) que forem efetivamente contratados pela EACE.
Os serviços têm âmbito nacional e serão executados mediante demanda da EACE, por meio de ordens de serviço, e envolvem o fornecimento, instalação, ativação e manutenção de infraestrutura de conectividade.
“A celebração deste contrato representa um passo estratégico fundamental para a Telebras, reforçando seu protagonismo na execução de políticas públicas de conectividade e inclusão digital. A iniciativa tem impacto direto na educação nacional, ao expandir o acesso à internet em escolas, e consolida o compromisso da companhia com o desenvolvimento social e tecnológico do país”, afirma a empresa.