TeiaH chega à marca de 100 provedores ISPs para redução de churn
O hub de conexão e inteligência de dados TeiaH alcançou a marca de 100 provedores regionais de internet (ISPs) parceiros. A empresa tem estratégia de reduzir a perda de clientes (churn) na banda larga em casos de mudança de endereço, fraudes e inadimplência.
Segundo a TeiaH, esse conjunto de parceiros envolve mais de 300 mil usuários em 600 cidades de 15 estados brasileiros. Lançada em novembro de 2024, a empresa utiliza inteligência artificial e conceitos de API-REST para criar uma base de dados que permite a união e a colaboração entre os provedores.
A plataforma funciona da seguinte forma: quando um cliente solicita cancelamento por mudança de endereço, o provedor o cadastra na TeiaH. A plataforma qualifica o cliente e o direciona para um provedor parceiro com viabilidade técnica na nova localidade. Após a ativação do serviço pelo novo provedor, o provedor original (cedente) é remunerado pelo sucesso da operação, criando um novo modelo de receita.
Segundo o CEO e fundador, Luciano Sperb Castagnino, a aposta busca oferecer um modelo de negócios adequado aos provedores, com plataforma intuitiva, neutralidade de rede, garantia de conectividade, melhoria na experiência do cliente e conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). A empresa tem como co-fundador Júnior Bohn, também CEO da FB Net.
“O setor tem vivenciado várias mudanças e esta é mais uma no quesito de gestão de churn. É uma plataforma que efetivamente ajuda a resolver muitos dos problemas que os provedores têm enfrentado ultimamente, como manter sua carteira de cliente cada vez mais fiel e satisfeita com os serviços prestados, além de crescer a base de clientes. O momento é de colaboração entre todos, para que todos ganhem, provedores e clientes”, afirmou Bohn.