Sexta-feira, 16 de Janeiro de 2026

Sinal 5G já está ativo em 21 estações do Metrô de SP

O Metrô de São Paulo ampliou a conectividade móvel em sua rede, que já conta com sinal 5G ativo em 21 estações das Linhas 1?Azul, 2?Verde e 3?Vermelha, garantindo navegação mais rápida e estável, inclusive em áreas subterrâneas. A cobertura já está disponível nas estações: Vila Mariana, Pedro II, Ana Rosa, Santa Cruz, Jardim São Paulo, Saúde, Praça da Árvore, São Judas, Sé, Santa Cecília, Marechal Deodoro, Anhangabaú, Vergueiro, São Joaquim, Liberdade, Tucuruvi, Brigadeiro, Sumaré, Consolação, Trianon?MASP e Clínicas.

Ao todo, 21 estações receberam sinal 5G da Vivo e 16 estações receberam sinal 5G da TIM. As últimas ativações de 2025 ocorreram em dezembro: Tucuruvi (07/12) e Brigadeiro, Sumaré, Consolação, Trianon?MASP e Clínicas (31/12).

A iniciativa melhora a experiência dos passageiros ao garantir conectividade contínua nas estações. A infraestrutura, concedida à Winfra (controlada pela Winity), abrange as Linhas 1, 2 e 3, amplia o 4G/5G e utiliza tecnologia DAS (Distributed Antenna System), com centenas de antenas e mais de 130 km de fibra e cabos irradiantes. Até o fim de 2026, mais 14 estações serão atendidas, assim como todos os demais trechos de túneis; haverá Wi?Fi gratuito e a Infovia?Metronet aumentará a eficiência e receitas, reduzindo custos de manutenção.

 

Compartilhe: