SES fecha contrato de serviços gerenciados com exército dos EUA
A SES Space & Defense (subsidiária da SES) foi selecionada para fornecer serviços gerenciados de comunicação via satélite em um piloto do Exército dos Estados Unidos.
A empresa firmou um acordo de compra de até US$ 3,6 milhões, para a entrega de serviços de conectividade personalizados às necessidades operacionais do exército norte-americano.
O contrato foi concedido à Global Enterprise Solutions (GES), adquirida pela SES em 2022 e agora parte da SES Space & Defense. Segundo a companhia, o projeto piloto Satcom como Serviço Gerenciado (SaaMS) contempla serviços gerenciados, incluindo conectividade como teleportos comerciais e serviços de Internet.
De acordo com a SES, a entrega desses serviços ao exército norte-americano vai aumentar a capacidade de comunicação via satélite de unidades em cinco locais dentro de três comandos combatentes dos Estados Unidos: o Comando do Norte (Northcom), Comando Europeu (Eucom) e no Comando Indo-Pacífico (Usindopacom).
Em nota, a operadora também informou que o SaaMS Pilot reforça “o fornecimento de serviços com acordos de nível de serviços (SLAs) garantidos, incluindo disponibilidade e taxas de informação comprometidas em todas as áreas”. De acordo com o presidente e CEO da SES Space & Defense, David Fields, o piloto é uma oportunidade para a divisão de defesa da SES ampliar a atuação estratégica da empresa ao lado do exército dos Estados Unidos.