Domingo, 31 de Agosto de 2025

Nova industrialização: Futurecom 2025 debate estratégias para competitividade tecnológica do Brasil

O programa Nova Indústria Brasil, que prevê investimentos de R$ 300 bilhões até 2026, será tema central de um painel estratégico na 30ª edição do Futurecom, principal evento de conectividade e inovação da América Latina. O debate “Política de Nova Industrialização” acontecerá em 30 de setembro, às 14h30, na Plenária 1 do São Paulo Expo, reunindo líderes do setor para discutir como estes recursos, geridos pelo BNDES, Finep e Embrapii, impulsionarão a modernização e digitalização do parque industrial brasileiro.

R$ 300 bilhões em jogo: impactos da Nova Industrialização Brasil para executivos de tecnologia
O painel contará com a participação de importantes nomes do ecossistema tecnológico nacional: Laércio Cosentino, presidente do conselho da BRASSCOM; Rosilda Prates, presidente da P&D Brasil; e David de Oliveira Penha, presidente do Conselho Gestor do FUNTTEL, com mediação de Israel Guratti, da ABINEE.

O debate abordará temas cruciais para CIOs, CTOs e executivos de tecnologia, incluindo:

Instrumentos financeiros e políticas para aceleração da reindustrialização digital
Estratégias de fomento à inovação e adoção de tecnologias emergentes
Papel do Estado no financiamento da transição digital e sustentável
Incentivos à produção local e formação de cadeias produtivas inteligentes
Modelos de colaboração entre governo, setor privado e academia
A discussão sobre o futuro da indústria nacional e os caminhos da Nova Industrialização Brasil ocorre em um momento estratégico, com foco na modernização do parque produtivo brasileiro, inovação tecnológica e fortalecimento da competitividade global do país.

Futurecom 2025: hub de inovação e negócios
O Futurecom 2025, que ocorrerá entre 30 de setembro e 2 de outubro no São Paulo Expo, consolidou-se como plataforma essencial para networking e negócios no setor de tecnologia. Em sua 30ª edição, o evento reunirá mais de 300 marcas expositoras e aproximadamente 30 mil visitantes, incluindo lideranças estratégicas das principais empresas e instituições do setor de TICs.

Além do painel sobre Nova Industrialização, o evento contará com diversas trilhas temáticas, incluindo o Future Congress, Future Cyber e Future GOV, abordando temas como cibersegurança, transformação digital e conectividade.

Compartilhe: