Nio chega no mercado B2B com pequenas e médias empresas no alvo
A Nio, operadora de banda larga nascida com a compra da Oi Fibra pelo grupo V.tal, anunciou nesta quinta-feira, 24, o lançamento de uma unidade voltada ao mercado de pequenas e médias empresas: a Nio Empresas.
O movimento foi acompanhado de mudanças no portfólio e de canais exclusivos para vendas e atendimento ao segmento B2B. Entre os destaques está um plano de banda larga para empresas que oferece 1 Gbps de velocidade e dois pontos extras de Wi-Fi 6 cabeados.
Assim como no mercado residencial, os planos possuem preço fixo garantido até janeiro de 2028. No caso da nova oferta corporativa, eles também são acompanhados de serviços exclusivos como a maquininha gratuita do Pagbank para pagamento com taxas diferenciadas, além de antivírus de proteção de possíveis ataques cibernéticos.
Novo capítulo
O lançamento foi classificado pela Nio como um novo capítulo na trajetória da empresa, que está empreendendo um processo de “transformação” após a aquisição da base de clientes da Oi Fibra.
“Além de ter acesso às melhores soluções e vantagens que já oferecemos para o cliente residencial, o empresarial vai além. Por isso, redesenhamos um plano específico que atende às necessidades desse segmento por um valor acessível, além de serviços adicionados e atendimento exclusivo”, explica Luis Meira, diretor de Negócios B2B da Nio.
A empresa também nota que as ofertas disponíveis para o mercado residencial também podem ser eventualmente contratadas por clientes B2B.
Canais de atendimento
Ainda como parte da estratégia, a empresa desenvolveu novos canais de atendimento com time dedicado para atendimento às PMEs.
A Nio Empresas poderá ser acessada através de uma página exclusiva do website do grupo, no aplicativo da Nio ou através do novo canal de atendimento por telefone, também exclusivo para o plano empresarial: 0800 2823258.
Já os canais da antiga Oi Fibra seguem operando normalmente durante o período de transição, afirma a operadora.