Sábado, 2 de Agosto de 2025

NAB 2025: Pavilhão Brasil volta a levar empresas brasileiras a Las Vegas

Após vários anos sem presença na maior feira audiovisual do mundo, a ABINEE (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica), em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), terá na edição 2025 da NAB, o Pavilhão Brasil, localizado no West Hall (W3343) do Las Vegas Convention Center (LVCC).

No Pavilhão, que muda de local, demonstrarão as suas tecnologias: Alcateia; Alfred; Biquad; Mirakulo; Playlist; Showcase e TSDA. A SET e o Fórum SBTVD terão um espaço de apresentação dos seus produtos, soluções e novidades. O Pavilhão Brasil é parte de um convênio com o Governo Federal que foi aprovado em 2024 e que se destina a fomentar as exportações do setor eletroeletrônico dos mercados alvos: Estados Unidos, México, Colômbia, Argentina, África do Sul e Emirados Árabes Unidos.

As empresas ocuparão o Pavilhão Brasil, que terá cerca de 90 metros, no Centro de Convenções de Las Vegas, explica a Abinee e refere que o objetivo da participação na feira é a reaproximação com os compradores internacionais, uma vez que o evento é considerado uma referência para o setor. Coordenada pela National Association of Broadcasters há mais de 80 anos, a NAB Show reúne todos os elementos de tecnologia de televisão, rádio e cinema, produção e pós-produção de filmes e vídeos, áudios, novas mídias, internet, streaming, banda larga, serviços sem fio, via satélite e telecomunicações. A feira atende a todas as empresas que atuam na área de multimídia eletrônica e telecomunicações, mercado em constante mudança. Estão previstos mais de 100 mil visitantes e 1,5 mil empresas expositoras de 150 países, em uma área de 83.000 m².

“A participação na feira Nab Show confirma a retomada da presença do Brasil como importante player do segmento de radiodifusão nesse evento internacional”, afirma Monique Morata, gerente de Relações Internacionais do projeto Electro-Electronic Brasil.

Compartilhe: