Kaspersky lança eSIM com roaming focado em viagens internacionais
A empresa de cibersegurança Kaspersky anunciou uma nova operação para a venda de chips virtuais (eSIM). A solução de conectividade para roaming internacional é focada em turistas e viajantes a negócios.
Segundo a firma, os usuários poderão acessar mais de 2 mil planos dos provedores de telecomunicações locais em mais de 150 países e regiões ao redor do mundo. Batizada de Kaspersky eSIM Store, o lançamento é fruto de uma parceria com a BNESIM Limited, MVNO especializada em serviços globais de eSIM desde 2017.
O acesso à oferta pode ser feito via site ou aplicativo móvel. O cliente pode escolher entre pacotes por país ou região – com opções que vão de 1 GB a 50 GB de dados. As franquias duram até 30 dias, mas é possível pagar mais para que os gigabytes acumulem até a próxima viagem.
Os valores variam. Para usar Internet em todos os países da Europa, os planos começam em 1,89 euro (1 GB) e vão até 56,66 euros para 50 GB. Para dados apenas nos Estados Unidos, 1 GB custa 2 euros – mas por lá só há possibilidade de comprar até 20 GB, que saem por 28 euros. De acordo com a empresa, é possível escolher a data de ativação desejada e configurar o eSIM antecipadamente para estar conectado assim que a viagem começar.
Aplicativo da Kaspersky eSIM Store. Imagem: Divulgação/Kaspersky
Mercado
Em comunicado, a Kaspersky destacou o aumento na produção de smartphones compatíveis com eSIM – que cresceu dez vezes nos últimos cinco anos. Dessa forma, a expectativa para que a nova oferta da empresa dê certo também é sustentada por estudos como o da GSMA, que apontam que metade de todas as conexões móveis no mundo vão usar esse tipo de chip até 2028.
“Essa tecnologia simplifica as viagens internacionais, permitindo que as pessoas permaneçam conectadas sem se preocupar com custos de roaming”, disse o vice-presidente executivo de negócios ao consumidor da Kaspersky, Mikhail Gerber.