Exposição “Tela Zero – Reboot” do artista Ronaldo Cordeiro é aberta em João Pessoa
A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Fundação Cultural (Funjope), abriu na Casa da Pólvora a exposição “Tela Zero – Reboot”, do artista plástico Ronaldo Cordeiro. A mostra ficará aberta à visitação diariamente, das 9h às 17h, até o dia 17 de novembro.
A exposição apresenta obras que transformam resíduos eletrônicos de televisores inutilizados em arte, unindo estética e reflexão ambiental. As peças incluem pinturas e objetos, como mesas de centro e outros trabalhos feitos com componentes eletrônicos reciclados.
Ronaldo Cordeiro destacou que o Brasil é o quarto maior produtor mundial de resíduos eletrônicos, mas recicla apenas 3% desse material, segundo a Green Eletron. A proposta da exposição busca alertar sobre os impactos ambientais do descarte irregular e incentivar a reciclagem e o reuso de eletrônicos.
A iniciativa é aberta ao público e inclui convite para escolas, crianças e visitantes em geral, promovendo educação ambiental por meio da arte.
Ronaldo Cordeiro, nascido em 1973, é referência na arte urbana brasileira e reside em João Pessoa desde 1998. Sua produção inclui pinturas, esculturas e projetos que integram inovação estética e consciência ambiental.
