Congress Brazil Mobile 2026 prepara área de exposição com cerca de 10 mil m²
A 4ª edição do Congress Brazil Mobile & Expo (CBM), será realizada de 20 a 22 de março de 2026 no Distrito Anhembi, em São Paulo, com expectativa de reunir mais de 10 mil visitantes.
O maior evento de varejo mobile do Brasil, organizado pelo Grupo Eletrolar, terá uma área de exposição com mais de 10 mil m², e a previsão de cerca de 500 marcas.
Serão 300 expositores que abrangem fabricantes, distribuidores, startups, fintechs e empresas de tecnologia apresentarão soluções para toda a cadeia mobile
Entre as que já confirmaram presença, estão: Atena Égide, Atlântico Eletrônicos, Aurafit, Cardoso Soluções, Grupo VR, HRebos, Implastec, MercadoPhone, MobSystem e Quartt.
Já no palco do evento estarão os principais nomes do empreendedorismo e da economia digital, como:
– Thiago Nigro (Canal Primo Rico), Alfredo Soares (G4 Educação), Monique Evelle (investidora-anjo do Shark Tank, Bruno Romano (criador de conteúdo);
– Eduardo Felberg (Canal Primo Pobre) liderando debates sobre negócios, inovação e o futuro do consumo móvel no Brasi.
De acordo com Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), a indústria brasileira de telecomunicações encerrou 2025 em crescimento, tanto em infraestrutura quanto na venda de celulares.
A receita cresceu 4% em infraestrutura de telecomunicações e 12% na comercialização de celulares, estimado em cerca de 32,4 milhões de unidades.
O faturamento deve alcançar R$ 63,7 bilhões no ano, com alta de 7%. O resultado foi impulsionado pelo aumento do valor médio dos dispositivos, que reflete a preferência dos consumidores por smartphones com maior capacidade de memória e processamento.
Para 2026, a associação projeta crescimento de 3% no mercado de celulares e 5% em infraestrutura, com expectativa de estabilidade diante de um cenário mais desafiador.
“O Congress Brazil Mobile é o principal espaço para profissionais que movimentam o mercado mobile no Brasil”, afirma Carlos Clur, presidente do Grupo Eletrolar.
No evento serão discutidas tendências, inovações em tecnologia e varejo digital, além de entender o comportamento do consumidor e criar conexões estratégicas que impactam o futuro do setor”, finaliza.
