BlackRock passa a deter 5,1% de participação no Grupo TIM
A BlackRock, a maior gestora de investimentos do mundo, elevou a sua participação acionária para 5,1% do capital social do Grupo TIM (antiga Telecom Italia). Com essa fatia, o fundo passa a ser classificado como investidor relevante da operadora italiana, dona da TIM Brasil.
A operação foi realizada na quinta-feira da semana passada, 28 de agosto. O valor da transação não foi informado. Segundo informações da Reuters, o fundo detinha, anteriormente, uma participação de 4,97% na empresa de telecomunicações.
De acordo com o site de relações com investidores do Grupo TIM, entre os acionistas individuais, a BlackRock fica atrás somente da estatal Poste Italiane, que detém 24,81% das ações ordinárias da tele.
Vale lembrar que o grupo francês de mídia Vivendi, que até pouco tempo atrás era o maior acionista do Grupo TIM, tem, atualmente, apenas 2,51% dos papéis com direito a voto. O conglomerado decidiu reduzir a sua participação na tele após a venda do ativo de rede fixa NetCo, cujo negócio foi questionado pelos franceses.