Domingo, 31 de Agosto de 2025

Justiça suspende ações e execuções contra Serede e Tahto, do grupo Oi

A Oi comunicou nesta quinta-feira, 31, que o juízo da 7ª Vara Empresarial do Estado do Rio de Janeiro determinou a suspensão, por 30 dias, de todas as ações e execuções movidas contra a Serede e Tahto. As empresas são subsidiárias integrais da tele que solicitaram processo de recuperação judicial em separado no início de julho.

A decisão da Justiça também suspende qualquer cláusula contratual que estabeleça o vencimento antecipado de dívidas e compromissos contra a Serede e a Tahto, ou que autorize rescisões contratuais em razão do estado de crise financeira das empresas.

Ainda, o juízo definiu que fornecedores de produtos e serviços essenciais não devem interromper o fornecimento nem alterar volumes de produtos ou serviços prestados em razão do pedido de recuperação judicial das duas sociedades – também pelo prazo inicial de 30 dias.

A Serede (empresas de serviços de campo da Oi) e a Tahto (do segmento de call center) tiveram pedido de recuperação judicial protocolado em 3 de julho, diante de um considerável passivo trabalhista.

Segundo a Oi, o movimento faz parte de processo de reestruturação do grupo com objetivo de “preservar a continuidade das operações e viabilizar a reorganização econômico-financeira das sociedades, por meio do reforço de capital necessário à manutenção de suas atividades e à realização de investimentos nas linhas de negócio remanescentes do Grupo Oi”.

Compartilhe: