Domingo, 14 de Junho de 2026

TIM recupera quase 67 toneladas de resíduos com logística reversa em 2025

A TIM conseguiu recuperar 66,8 toneladas toneladas de resíduos eletroeletrônicos em 2025 via logística reversa e economia circular. O processo conta com o apoio da Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodoméstico (ABREE), da qual a operadora é parceira há mais de dois anos. Internamente, 1,4 mil toneladas de materiais  descartados tiveram destinação adequada.

A mobilização é fruto do Plano ESG 2025-2027, que tem como meta reaproveitar ou reciclar 95% dos resíduos sólidos gerado pela companhia. Segundo ela, o percentual já foi ultrapassado. Em 2024, 99,9% do lixo gerado tiveram esses destinos, já em 2025, 99,7%.

Atualmente, a empresa conta com 540 pontos de coleta no Brasil, divididos entre lojas próprias, revendas e prédios administrativos. Para engajar a população, a TIM desenvolve campanhas de arrecadação, educação ambiental e mobilização, com o apoio da ABREE. Neste mês, as cidade de Jaú-SP e Rio de Janeiro-RJ receberam as ações. Para o próximo mês, a operadora fará campanhas em Presidente Prudente, também em São Paulo.

A TIM conseguiu recuperar 66,8 toneladas toneladas de resíduos eletroeletrônicos em 2025 via logística reversa e economia circular. O processo conta com o apoio da Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodoméstico (ABREE), da qual a operadora é parceira há mais de dois anos. Internamente, 1,4 mil toneladas de materiais  descartados tiveram destinação adequada.

A mobilização é fruto do Plano ESG 2025-2027, que tem como meta reaproveitar ou reciclar 95% dos resíduos sólidos gerado pela companhia. Segundo ela, o percentual já foi ultrapassado. Em 2024, 99,9% do lixo gerado tiveram esses destinos, já em 2025, 99,7%.

Atualmente, a empresa conta com 540 pontos de coleta no Brasil, divididos entre lojas próprias, revendas e prédios administrativos. Para engajar a população, a TIM desenvolve campanhas de arrecadação, educação ambiental e mobilização, com o apoio da ABREE. Neste mês, as cidade de Jaú-SP e Rio de Janeiro-RJ receberam as ações. Para o próximo mês, a operadora fará campanhas em Presidente Prudente, também em São Paulo.

Compartilhe: