Movimento Antene-se chega a 271 cidades com leis de antenas renovadas
Terra - 11/01/2023

O Movimento Antene-se começou o ano contabilizando 271 cidades com leis de antenas atualizadas. De acordo com o movimento, o total de munícipios com as novas regulações equivale a 36% da população brasileira.

Outra novidade do Antene-se é a entrada de uma oitava parceira apoiando seu diálogo com líderes municipais, a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee). As outras instituições são: Abrintel; Abinc; Brascomm; CNI; Feninfra; MID; Telcomp.

Segundo Humberto Barbato, presidente da Abinee, a regulamentação da lei das antenas é um passo importante para a transformação digital e defende a urgência na implantação de leis municipais que regulamentem a infraestrutura de telecomunicações e procedimentos administrativas e que eliminem barreiras que impedem a expansão das redes.

Luciano Stutz, presidente da Abrintel e porta-voz do Movimento, destacou que o apoio da representante da indústria eletroeletrônica é vital para fortalecer o trabalho de atualização das leis junto aos municípios.